terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mustang Boss 302, a lenda esta de volta !!!

Mustang Boss primeira versão.

Tudo começou quando a GM lançou o Camaro Z/28, uma de versão de pistas e depois usadas em rua, e a Ford para não ficar para trás lançou o Mustang Boss 302. Que foi um carro primeiramente feito para pistas e homologado para as competições de TransAm e depois usado em ruas assim como o Camaro Z/28.  Seu coração era o V-8 de 302 pol³ (5 litros) da Ford com cabeçotes especiais projetados para equipar o famoso motor Cleveland 351 e um carburador um Holley de 780 cfm com quatro corpos que tinha declarados 294 cv o  mesmo que o 302 do Z28.


Aerofólio deixava o carro mais esportivo.
Além de grandes discos de freios nas rodas dianteiras, suspensões mais rígidas, uma transmissão de quatro marchas e pneus Polyglas F60xl5s.
Motor V8 e carburador Holley Quadrijet.
Na Trans Am, os Boss 302 retomaram a coroa do Chevy Camaro em 70. As versões de rua nem sempre eram tão rápidas quanto o 302 Z28, mas eram melhores nas curvas e tinham um motor mais flexível. "O Boss 302 é um tremendo carro para seus fãs", disse a Cars and Driver (em inglês). "É o que os Shelby GT 350s e 500s deveriam ter sido, mas não conseguiram." Em 1970 o Mustang Boss foi parado de fabricar. 

O retorno do Boss
Versão Boss Laguna Seca.

Para a alegria dos seus fãs em 2012 a Ford vai lançar Mustang Boss e a versão Boss Laguna Seca. O Mustang vai ter o mesmo motor  do GT só que com umas modificações no motor como uma caixa de ar ao melhor , pistões de alumínio forjado e bielas de aço forjado, cabeçote de liga de alumínio, válvulas de escape revestidas com sódio e virabrequim de competições. Sua potencia que na GT era de 412 cv agora é de 444 cv na versão Boss. 
Motor V8 302 com 32 valvulas.
Na versão Laguna Seca nenhuma alteração no motor é feita. Mais as suspensões  ficaram cerca de 10% mais firme, graças às barras instaladas onde geralmente ficam os bancos traseiros, molas mais firmes e uma barra estabilizadora maior. Além de possuir um ajuste de altura de suspensão regulada manualmente. 
Os bancos traseiros foram tirado para se colocar a suspensão mais firme.
Os freios são da Brembo de quatro pistões com discos ventilados de 14 polegadas à frente  e um pistão nos freios da traseira para discos de 11,8 polegadas. Possui um sistema com 3 modos de direção a confort, standart e a sport.
Bancos concha da Recaro foram colocados para se dar mais esportividade ao carro.
Mostradores em cima do painel para dar um ''Ar'' de carro de corrida.


Video do Mustang Boss Laguna Seca em Ação !!!

Fontes:

Redação e edição L.S.L .