terça-feira, 7 de junho de 2011

SSC Ultimate Aero TT !!!!


O SSC Ultimate Aero TT é um dos carros que querem brigar pelo lugar de ''Carro mais rápido feito em série do mundo'', ele é o principal concorrente do Bugatti Veyron. Em até 2010 o Aero TT era o carro mais rápido do mundo, mas o Bugatti Veyron Super Sport com 1200cv quebrou o record antigo de 412,29 Km/h para 434 Km/h aprovado pelo Guinness World Records na sua pista de testes em Ehra-Lessien, uma pista que tem 8 Km de reta em que se pode levar os carro ao seu máximo.


O carro conta com um motor V8 6.2 com dois turbos, o motor é capaz de gerar os incríveis 1287 bhp @ 6075 rpm e capaz de acelerar de 0-100 Km/h em apenas 2,78 segundos e velocidade final de 417 Km/h testada em pista e de 442 Km/h prevista por testes em túnel de vento da NASA. O carro é totalmente feito em fibra de carbono pesando apenas 1.300 quilos e é um dos pioneiros a usar uma roda inteiramente de fibra de carbono.

Freia de 100 Km/h em 31 metros usa freios foram criado em ceramica e fibra de carbono para não aquecer muito. Os pneus usados são os Michelin Pilot Sport os mesmos usado no Veyron e os unicos que suportam altas velocidades. O cambio é de 6 marchas e para os que acharam que era troca na borboleta se enganaram o carro tem sim uma caixa de marcha totalmente manual.



Para o conforto dos ocupantes tem se bancos da  Reacaro, tem também ótimo sistema de som com 10 auto-falantes e um DVD com tela de 7,5 polegadas e GPS integrado, além de vidros elétricos bancos com controle de altura  ar-condicionado e um sistema que permite o ocupantes abaixar ou levantar a suspensão 
do carro pra se ajustar em estradas irregulares.


As tentativas de novo quebra de record foram frustrada por uma nevasca e também a pista que foi usada foi uma rodovia do EUA, e acreditasse que no dia do teste o carro não atingiu 100% do previsto. Se num fosse esses detalhes quem sabe ele seria o carro mais rápido do mundo. O Veyron é privilegiado por ter uma boa pista mais. O Guinness World Records avalia a média de velocidade, intão é uma volta no sentido certo e a outra volta no sentido contrário após uma hora da primeira volta para que o vento não prejudique os resultados, dai se tira a média entre as duas.

Alguns videos sobre o SSC:




by: LSL