E Ele Chegou
Fala ai galera, sempre pelo mês de Dezembro quando ligo a TV, vejo programas e mais programas falando da "Revisão De Verão" ou "Revisão De Ferias". Mas raramente vejo algo la por Maio, Junho, que fale sobre "Revisão De Inverno", então estamos aqui para dar algumas dicas de que, pode-se fazer quando as temperaturas baixam, e certos componentes são exigidos de maneira mais drástica e assim necessitando de cuidados especiais. Então vamos la:
*Primeiramente de uma verificada na bateria, porque com o resfriamento do óleo consequentemente ele fica mais denso. Fazendo com que o motor de arranque trabalhe por mais tempo até o motor ”pegar” gastando uma maior quantidade de bateria.*Junto com a bateria, aproveite e de uma olhada alternador (que carrega a bateria com a força do próprio motor) e também o motor de arranque (que se responsabiliza pelo torque incial do motor e o inicio da queima de combustível).
não se esqueça que a umidade do ar fica baixa, causando o ressecamento de mangueiras, juntas e cabos,(para você que tem carro a GNV este cuidado deve ser redobrado, já que o GNV trabalha em pressões maiores que os outros combustíveis)
*A parte de iluminação faróis, luz de freio, luz de ré e faróis de neblina também devem ser verificados, para não prejudicarem a sua e a visão de outros motoristas.
*O nível do esguicho dos limpadores,os limpadores de vidro e desembaçadores também são importantes para tirar os embaçados, geada ou as gotículas q se armazenam nos vidros ao decorrer dos percursos. Caso você disponha de desembaçadores utilize um pano úmido com álcool nos vidros e logo depois de aplicar seque, isso já ajuda a melhorar a visibilidade.
*O óleo também merece ser destacado, se ele estiver muito velho consequente ele ficara muito denso, dificultando sua fluidez pelo motor(principalmente na hora de ligar). Existem vários tipos de óleos para cada motor e também óleos mais "resistentes" ao frio. Por isso converse com seu mecânico para o mais indicado para o seu modelo de carro.
*As velas, bobina, carburador ou injeção não devem ser esquecidos principalmente em carros a álcool(pois a octanagem dele é maior), pois estas peças se desgastam comprometendo o funcionamento do motor causando as famosas "afogadas" ou "cortes" e em casos extremos o carro nem funciona.
*E nunca esqueça os itens básicos que devem ser verificados em qualquer estação do ano, como: freios, macaco, chave de rodas, step, pressão dos pneus, água do radiador fluido de frio triangulo de sinalização cintos de segurança, etc...
*E também, se onde você mora neva não deixe os vidros ou teto solar abertos, para não acabar igual o carro da foto.kkkkkkkk!!!!
redação e edição: Leo e Lukinhas UK