terça-feira, 14 de junho de 2011

A pista "secreta" de testes do Grupo VW!!

A pista é situada em Ehra-Lessien uma pequena cidade localizada no distrito de Gifhorn, estado da Baixa Saxônia. Criada durante a Guerra Fria para testes de protótipos aéreos, o local foi escolhido na época porque estava em uma zona de exclusão aérea perto da Alemanha Oriental.
A instalação possui 96 km da pista privada, que inclui uma grande variedade de superfícies de estradas e curvas, utilizado como teste de faixas para avaliar e protótipos de novos veículos. Possui uma reta de 9 Km de reta onde não é possível enxergar o seu fim devido a curvatura do planeta. O Bugatti Veyron é testado nessa pista onde conseguiu alcançar 434Km/h na versão SS. Quando o Bugatti Veyron esta sendo testado a pista é fecha para só o carro ser testado. Além da Bugatti tem as outras empresas como a Lamborghini, Bentley, Audi, Skoda e as demais do Grupo VW.
Uma das curvas na extremidade dessa reta possui pouco mais de 3,4km de do início até o fim. As duas curvas são inclinadas, de modo que, chegando a uma certa velocidade, o piloto pode tirar a mão do volante e o carro fará a curva sozinho. Toda a pista possui três faixas e  vários carros são testados ao mesmo tempo. Em 2009 um piloto brasileiro da VW morreu após um acidente na pista, carro que estava testando bateu no guard-rail após uma forte chuva repentina. Ele conseguiu sobreviver, mas, ao pedir ajuda pelo rádio, um outro piloto alemão bateu em seu carro, provavelmente devido a aquaplanagem. O brasileiro morreu no local e o alemão ficou em estado grave. A VW do Brasil testa atualmente o Novo Gol em Ehra. Refizeram algumas partes problemáticas do carro, como rolamentos e ignição e estão realizando um teste de 6 meses na pista. O carro roda cerca de 500km por dia.
Em um episódio exibido em  2007 o progama de TV Inglês Top Gear  BBC, testou o Bugatti Veyron.  O piloto foi o apresentador James May  apelidado como  “The Captain Slow”( O Capitão Lerdo), chegou a 407,9Km/h. Em julho de 2010, com um Bugatti Veyron Super Sport com 1200 cv, registrou uma velocidade de 117Km/h.


Minha medição no Google Earth deu 9,01Km de reta.

Redação e editado por L.S.L.



Deserto de Sal

Bonneville Salt Flats:Recebeu este nome por cauda do Capitão BLE Bonneville, que em expediçõns em 1830 revelou que la era uma antiga bacia, durante a última Era Glacial, cerca de 15.000 anos atrás, Cobriu de um terço da atual Utah e partes dos estados vizinhos.O Lago Bonneville era do tamanho do lago Michigan. 
Ele tem cerca de 30.000 hectares.
                 A superfície de sal de lítio contém potássio, magnésio e cloreto de sódio (sal comum).


Records e + Records: Com o tempo, foi descoberto o potencial daquele lugar, pois em uma reta em que se pode analisar até a curvatura da terra, claro que espaço para acelerar não iria faltar.
  Pela primeira vez em 1896 por WD Rishel que foi scouting uma pista de corrida de bicicleta de Nova York a San Francisco. Rishel voltou e convenceu daredevil Teddy Tezlaff tentar um recorde de velocidade do automóvel sobre os apartamentos. Tezlaff dirigia um Blitzen Benz 141,73 mph (229,6 Km/h)para definir um recorde não-oficial em 1914.
 As salinas se destacaram em 1930 quando o piloto Utah Ab Jenkins atraídos piloto britânico Sir Malcolm Campbell para concorrer recordes de velocidade na superfície de sal.
 Em 1949, a pista de Bonneville Salt Flats foi o curso padrão para os recordes mundiais de velocidade em terra.      Nesta reta natural do 300, 400, 500 e 600 milhas por hora de velocidade barreiras de terra foram quebrados.
 Nos veículos de 1960, a jato e nomes como Craig Breedlove972,972 Km/h (600,6 mph) e Arfons Arte 934,0 Km/h (576,55 mph) capturou a imaginação de milhões. Em 1970, Gary Gabolich carro do foguete, "Blue Flame", alcançou um espectacular 622,4 milhas por hora(1008,288 Km/h)
 Desde o primeiro registro de tentativas de velocidade em 1914, centenas de registros, foram definidos e quebrado em uma variedade de classes de automóveis e motocicletas.


 STOCK CAR (chegou a 345,9Km/h)

ps: para converter MPH para Km/h é só multiplicar por 1,62 
dica de filme :DESAFIANDO LIMITES
redação edição: LukinhasmcUK