sexta-feira, 3 de junho de 2011

OPALA!!!

Uma homenagem, a ele, o imortal e imponente OPALA!!!!!

 Inspirado no  o Opala foi lançado no salão do automóvel 1968, e revolucionou a industria auto motiva, que foi considerado coando a GM deu inicio a produção de veículos no Brasil.
                                                                   Opel Rockford
OS PRINCIPAIS MODELOS

 O primeiro modelo(o farol quadrado), tinha 4 portas, cambio de 3 marchas, e a alavanca ficava na coluna de direção(isso lhe dava a capacidade de carregar 6 pessoas), tinha 2 opções de motor o de 2 500cc e o de 3 800 cc.
                                                    famoso: Farol Quadradinho



Um dos modelos mais especiais do Opala é o SS. Foi uma versão esportiva, criada em 1970 usava o motor 6cc 4 100, e atingia a velocidade de 169,49 km/h. Algumas mudanças aconteceram na estética como as faixas pretas no capô e nas laterais e as rodas de aço com desenho de estrela e 5 polegadas de largura, meia a mais que nas outras versões. No interior, alguns toques de requinte, como manopla de câmbio e aro de volante de madeira, mais um relógio analógico no console à frente da alavanca de marchas. No painel de instrumentos, um conta-giros entre os dois mostradores maior. O modelo SS inicialmente saiu na versão quatro portas, só em 1972 veio a versão cupê nesse modelo marcava muito a ausência de coluna central, janelas sem molduras e caída fluida da traseira. A emoção veio em 1976, com o lançamento do motor 250-S, com carburador de corpo duplo, tuchos de válvula mecânicos e comando mais bravo, o 250-S chegava aos 171 cavalos brutos. 1978.


                                                                                                   SS
                                                                          
Aceleração 0 a 100 km/h - 11,67 s 
Velocidade máxima - 189,48 km/h 
Frenagem - 80 km/h a Zero: 27,35 m 
Consumo - Entre 5,63 e 8,75 km/l em teste e estrada; média de 8,06 km/l com gasolina amarela 


Ficha técnica



Motor: dianteiro, longitudinal, 6 cilindros em linha, 4093 cm3, comando de válvulas no bloco, válvulas no cabeçote (duas por cilindro), carburador de corpo simples, refrigerado a água, a gasolina
Diâmetro x curso: 98,4 x 89,8 mm
Taxa de compressão: 7:1
Potência: 140 cv brutos a 4000 rpm
Torque máximo: 36 mkgf brutos (29 líquidos) a 2400 rpm
Câmbio: manual de 4 marchas, tração traseira
Carroceria: sedã de 4 portas, 5 lugares
Dimensões: comprimento, 457 cm; largura, 176 cm; altura, 138 cm; entreeixos, 267 cm
Peso: 1172 kg
Suspensão: dianteira: independente, braços triangulares duplose molas helicoidais; traseira: eixo rígido com tensores duplos longitudinais, barra Panhard e molas helicoidais
Freios: disco sólido na dianteira e tambor na traseira
Direção: setor e rosca sem-fim
Rodas e pneus: aço estampado, aro 14, tala de 5 polegadas; 7.35 S 14

                                                                            SS
  Com o tempo os Opala recebeu algumas modificações, não muito drásticas mais recebeu, só que em 1980 isso mudou, quando chegou a versão mais inovadora. Com faróis retangulares, frente e traseira redesenhadas, foi lançado o modelo DIPLOMATA, que trazia, itens de conforto, com direção hidráulica e ar-condicionado de série. No segundo semestre de 1980, foi iniciada a venda com motor a álcool de 4 cilindros, e na linha 81 a "família" Opala recebeu painel de instrumentos totalmente redesenhado. Em 82, a disponibilidade do câmbio de 5 marchas para o motor de 4 cilindros.
Diplomata

        No dia 16 de abril de 1992, uma Quinta-feira da Semana Santa, uma solenidade foi realizada na fábrica de São Caetano do Sul, em São Paulo. Por volta das 14 horas, deixou a linha de montagem o Opala de número um milhão. Na ocasião, porém, o modelo também despediu-se de seu público, para sempre. Foi o último exemplar produzido, representando o fim de uma Era. Aperfeiçoado em regulares e freqüentes intervalos de tempo, o Opala refletiu o próprio desenvolvimento da indústria automobilística no Brasil, nesses 23 anos em que esteve em linha. A milionésima (e última) unidade fabricada – um Diplomata vermelho perolizado com estofamento em couro – está sendo preservada para a posteridade pela GMB, devendo compor o acervo do Museu da empresa.
       
        AGORA ALGUMAS FOTOS:





Musicas Relacionadas:
http://www.youtube.com/watch?v=7hL03PrKSso&feature=related


edição redação: LukinhasmcUK e L S L

F MAXX!!!!

Grande!!! Não. GIGANTE!

 Normalmente, quando o assunto é caminhonetes, o lugar onde nos referimos são os EUA, mas desta vez iremos falar de uma gigante brasileira é ela a F MAXX, que é a maior caminhonete do Brasil.

Produzida pela Tropical, de Marechal Cândido Rondom/PR, que transforma o Ford Cargo 815e em F MAX. Eles fazem a carroceria em fibra de vidro que pesa 6t.



 Para movimentar essa gigante, um motor turbo diesel, de 250 cv foi posto. E para, o conforto do motorista, um cambio de 5 marchas automático, que dispõe até de posição esportiva.
   Quem a adquirir tambem não vai poder reclamar de espaço, conforto e acabamento. Com capacidade de 8 pessoas, tem ar condicionado digital, GPS, bancos individuais reclinavais forrados em couro ecológico, geladeira e 5 aparelhos de DVD para descontração durante a viajem.
   os três tetos solares o acabamento e o conforto, também fazem dela um ótimo veiculo para viagens, com o porta malas atas dos bancos e mais a caçamba a bagagem fica muito bem distribuída.
     Com 2,45m de altura, e 7,30 de comprimento, e porte de caminhão( 2 F 250), não é tão difícil dirigir ela a não ser pelo fato, da direção ser meio dura. O freio a ar é muito sensível, e as dimensões exigem que o motorista se adapte a ela.
  Ela não é o melhor, meio de transporte para a cidade, ja que devido ao seu tamanho exige curvas mais aberta e as esquinas neste caso se tornam um problema, mais na hora de manobrar não é tão dificil quanto parece, pois com câmeras de ré e censores a manobra fica muito mais fácil.
  Chaga as 130 Km/h (limitado eletronicamente), e nas subidas não perde embalo. Claro ela n precisa correr mais, pois com seu tamanho, todos ao seu redor demonstram respeito.
  Para dirigi-la é necessário carteira D, por que ela é um caminhão. E só pode ser comprada na loja, e ainda esperar mais 60 dias até ela ficar pronta.
E quanto custa? a bagatela de 369.000.00 R$

Redação e Edição: LukinhasmcUK e LSL.