quinta-feira, 2 de junho de 2011

Carros esportivos Brasileiros!!!

Muitos falam de carros esportivos como Ferraris, Lamborghinis, Aston Martins, Lotus entre outros. A maioria deles são europeus ou americanos. Mas o que a maioria das pessoas não sabem é que hoje, no Brasil também temos carros esportivos. A maioria dessas marcas são artesanais, e também usam motores de montadoras famosas como a VW. Conheça agora algumas marcas e modelos brasileiras que atuam hoje no Brasil neste ramo:



Lobini

*Lobini é uma empresa que localiza-se em Cotia, São Paulo. O principal modelo criado é o Lobini H1 que usa motor da Audi 1.8 turbo com 180 cv a 5.700 rpm e torque de 23 kgfm a 2.100 rpm, transmissão manual de 5 marchas e tração traseira. 






Sua estrutura é de chassi tubular e a carroceria feita em plástico reforçado com fibra de vidro. Dispõe de vários itens de segurança como Air Bag, freios ABS. 










 Faz de 0-100Km/h em 6 segundos e velocidade máxima de 230Km/h. Seu preço inicial é de R$ 170.000, o preço varia de acordo com os itens escolhidos.




San Vito



*San Vito produz um modelo chamado de S1. O modelo usa motor VW AP 1.8 Turbo movido a etanol com 150cv a 7.000 rpm usa transmissão manual de 5 marchas. Usa chassi tubular como o Lobini e também fibra de vidro para sua carroceria e tração traseira.


Atinge a velocidade  220 km/h de máxima, faz de  0-100 km/h em 6,5 segundos e o seu consumo é  de 6 km/l na cidade e 8 km/l na estrada.



Seu preço varia entre R$98.000,00 a R$114.450,00


Chamonix


A Chamonix produz réplicas de Porsches como o spyder 550s. O modelo  Spyder 550S, produzido tem um motor VW AP 1.8 Flex com injeção eletrônica  com 115 cv, transmissão manual de 5 marchas.


Sua aceleração de 0-100Km/h em 7 segundos, velocidade máxima de 220Km/h


Rossin-Bertin



Rossi-Bertin Vorax é um novo conceito de esportivo brasileiro. Ele é diferente de todo os outros tipos de esportivos brasileiro que usam na sua maioria motor VW AP e carroceria de fibra de vidro. Modelo foi apresentado no ano passado no Salão do Automóvel de 2010. 


O Vorax usa o motor de BMW V10 com 570 cv a 7750 rpm e  53 mkgf a 6100 rpm. Achou pouco? Para quem achou pouco tem a versão com supercharger que pode gerar 750cv de potência. A transmissão é de 7 marchas


Sua velocidade máxima na versão norma é de 330 km/h e faz de 0-100Km/h em 3,8 segundos. Na versão mais potente com supercharger atinge 372Km/h (Muito que muitas Ferraris), faz de 0-100Km/h em 3,6 segundos.


No seu interior percebesse que foi usado muito a fibra de carbono, para a redução de peso dos componentes internos.


O preço é muito estimado é convidativo R$700.000, se for comparar com  um carro  com os mesmos desempenho  desse carro. Sua primeiras  unidades começaram a ser entregues em 2012. 




Edição L.S.L.

Um comentário:

  1. SE OS MANES DOS DESENHISTA DE CARROCERIA NÃO LASCAREM UM DETALHE ATRAVESSADO NA LATERAL,NÃO ESTÁ BOM PRA ELES E, PIOR NEM SABEM PORQUE O FAZEM,COPIA DA COPIA DA COPIA !

    ResponderExcluir