Lançada no Brasil em 1974, ela ja tinha uma historia la na europa desde, 1966.
Com motor com 2 opções, o de 2 500 de 4 cilindros e o de 4 100 de 6 cilindros(o famoso "seis boca"), e tres portas, (que mudou o cenário das peruas brasileiras, que antes tinha a VW Variante e a Ford Belina).
Igual o Opala ela, manteve sua forma durante seus 17 anos de produção, se receber muitas modificações. Apenas incorporando itens de conforto e requintes em seu acabamento.
Lançada também na versão SS, que dispunha de motor com cambio automático., 4 marchas.
Produzida até 1991, ela tem fãs até, hoje, devido sua forma, sua potência e seu jeitão de carro de mafioso.
Modelo | Caravan Diplomata 4.1 Automático | ||
Ano | 1986 | Aceleração 0-100 km/h | 11,72 s |
Valor | R$ 7.687(na época) | Velocidade Máxima | 173,91 km/h |
Combustível | Álcool | Torque | 30,1 kgfm a 2000 rpm |
Configuração | Perua | Potência | 134,4 cv a 4000 rpm |
Procedência | Nacional | Consumo Urbano | 4 km/l |
Peso | 1214 kg | Consumo Rodoviário | 6 km/l |
Cilindrada | 4093 cc | Potência Específica | 32,84 cv/litro |
Porte | Grande | Peso/Potência | 9,03 kg/cv |
Porta-malas | 774 litros | Torque Específico | 7,35 kgfm/litro |
Tanque | 84 litros | Peso/Torque | 40,33 kg/kgfm |
Manutenção | 4 | Conforto | 3 |
Coeficiente | 49,33 | Ranking | 747 |
Visitas | 11741 | Votos | 120 |
Observações | 10/85 - Câmbio 3 marchas |
Edição redação: LukinhasmcUK.
Nenhum comentário:
Postar um comentário